Com a garantia de uma atleta a mais do que o necessário, a seleção de vôlei feminino do Brasil embarcou, nesta quarta, para o Japão, para a disputa do Mundial. O torneio acontece entre 29 de setembro e 20 de outubro.
Com a ponta Natália ainda retornando de lesão, o técnico José Roberto Guimarães preferiu levar cinco jogadoras da posição. Uma atleta será cortada em território japonês. A nova contratação do Minas poderá ser uma participação gradativa no elenco e a decisão de Zé Roberto em levar 15 atletas mostra as fichas que o treinador deposita na atleta.
“A nossa equipe está muito focada. Estamos trabalhando muito forte. Sabemos do nosso potencial. Vamos buscar fazer o melhor para chegarmos no topo do pódio. A ansiedade está começando a aparecer e esse é um sentimento positivo. Acredito que podemos fazer uma bela campanha”, comenta a central Adenízia. O Brasil vai em busca do título inédito do Mundial.
Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia estão no grupo D ao lado do Brasil. Dos seis times, quatro se classificam. A estreia será no dia 29, 1h40 da manhã contra Porto Rico.
O elenco é formado pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, pelas opostas Tandara e Rosamaria, pelas ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi, Drussyla e Amanda, além das centrais Adenízia, Thaisa, Bia e Carol e das líberos Suelen e Gabiru.