A seleção feminina sub-19 do Brasil terminou invicta na fase de grupos da Copa Pan Americana, torneio que está sendo disputado em Tulsa, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (20), venceu a Costa Rica com autoridade, com placar de 3 a 0 e parciais 25/6; 25/8 e 25/12. Nas duas noites anteriores, as brasileiras haviam superado a República Dominicana e o Porto Rico.

Com o resultado positivo, o Brasil terá folga na quinta-feira (21) e jogará as semifinais na sexta (22).

As brasileiras lideraram com folga as estatísticas de ataque (45 a 8), bloqueios (7 a 2) e aces (6 a 1). A inexperiente seleção da Costa Rica, mesmo durante a derrota, permaneceu animada durante toda a partida e vibrou muito com cada ponto marcado.

A oposta brasileira Manoela Forlin foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos, sendo dois aces. A central Juliana Palhano somou 12 pontos, incluindo dois bloqueios.

O supervisor brasileiro José Caetano comentou a vitória e a classificação de forma invicta. "Claro que estamos muito felizes. É muito importante estar em primeiro no grupo porque temos um dia para descansar e isso é bom para o resto do campeonato. Embora nosso grupo ainda esteja em desenvolvimento, estamos jogando muito bem como equipe", comentou Caetano.

Todas as partidas da Copa Pan Americana estão sendo transmitidas ao vivo, gratuitamente, pela internet pelo site Baller.tv.