O Sada Cruzeiro inicia nesta quarta-feira (2) a campanha em busca do oitavo título do Sul-Americano de Vôlei. O clube mineiro, que sedia a competição no Ginásio do Riacho, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebe oito dos principais times da América do Sul para a briga pela taça e vaga no Mundial de Clubes de 2022.
O maior campeão da história do torneio, Sada Cruzeiro, entra na disputa embalado, tendo já levantado três troféus na temporada - Campeonato Mineiro, Supercopa e Mundial de Clubes - e estando, atualmente, na vice-liderança da Superliga.
O primeiro jogo do clube celeste é contra o Club Atlético Bohemios, do Uruguai, nesta quarta (2), às 20h30. Todos os jogos terão transmissão gratuita de O TEMPO, pelo canal do YouTube.
Com um elenco forte e acostumado aos maiores palcos do esporte, o clube celeste chega com grandes expectativas. O central Otávio, um dos destaques do elenco do técnico Filipe Ferraz, garante que a equipe sabe que o caminho é difícil, mas irá lutar para conquistar o título. “A nossa expectativa para o Sul-Americano é a melhor possível. Como todo campeonato que o Sada entra, nosso pensamento é ser campeão. Ganhar essa vaga no Mundial é super importante para a gente, para nossas pretensões. A gente sabe das dificuldades, pois são várias equipes qualificadas, mas vamos com tudo”, comentou Otávio.
Uma dessas dificuldades é enfrentar clubes pouco conhecidos, que podem surpreender, mas Otávio garante que a comissão técnica da Raposa está se preparando da melhor forma possível. “Algumas equipes não conhecemos, mas com certeza nossa comissão técnica já tem informações, vídeos desses times, e tudo vai ser muito estudado para podermos executar bem, taticamente, tudo que pedirem”, analisou.
Mesmo com tanta experiência em torneios grandes, o atleta afirma que sempre há um pouco de nervosismo, de forma positiva, para a estreia.
“É uma semana que a gente fica com um ‘friozinho’ na barriga, expectativa grande para estrear logo, mas tenho certeza que a torcida vai lotar o ginásio e a gente sabe o quanto essa torcida faz a diferença e empurram muito a gente. Nós, com certeza, vamos com tudo para o campeonato”, concluiu.