O Brasil segue vivo na briga pelo título mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (17), três duplas venceram nas quartas de final e conquistaram vaga nas semifinais. Somente uma dupla - Alison e Guto - foi superada. Todos os jogos das semis serão disputados neste sábado (18), com os jogos valendo medalha marcados para domigo (19).
Na primeira partida do dia, Duda e Ana Patrícia, atletas do Praia Clube, fizeram bonito e venceram, com sobra, as atuais campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa, do Canadá, por 2 a 0. As brasileiras entraram na areia com um ataque muito eficiente e contaram com o bloqueio afiado para parar as super campeãs.
Por uma vaga na final, Duda e Ana Patrícia duelam com Heidrich e Vergé-Dépré, da Suíça, às 11h.
Em briga brasileira, André e George levaram a melhor sobre Bruno Schimidt e Saymon por 2 a 0 e, na semifinal, enfrentam os badalados Mol e Sorum, da Noruega. Os multicampeões noruegueses for am os responsáveis pela eliminação dos brasileiros Alison, campeão olímpico, e Guto nas quartas.
Renato e Vitor Felipe também deram show nesta sexta, vencendo por 2 a 0 os estonianos Nõlvak e Tiisar e, na semi, enfrentam os estadunidenses Schalk e Brunner às 12h15. Como estão em lados opostos da chave, se as duas duplas masculinas do Brasil vencerem, teremos uma final 100% brasileira no Mundial.