Dentro da Liga das Nações, o desempenho e os resultados da seleção brasileira masculina de vôlei têm sido bem diferentes quando enfrentam times da prateleira de cima e outros que não são favoritos. Mais um exemplo aconteceu na madrugada desta sexta-feira.
Diante da França, um dos principais times do torneio, a equipe do técnico Renan Dal Zotto teve rendimento abaixo do esperado e foi batida por 3 a 0 (25/21, 25/22 e 25/21). A partida acontece em Osaka, no Japão, sede da terceira semana de jogos.
O último jogo da fase de classificação acontece no domingo, às 7h10, diante dos donos da casa do Japão, com transmissão do Sportv.
Contra a França, o oposto Darlan foi o maior pontuador do Brasil com nove acertos. Dal Zotto optou por duas mudanças no time titular, colocando pra começar a partida o levantador Fernando Cachopa e o ponteiro Adriano nos lugares de Bruninho e Lucarelli, respectivamente.
“Entramos em quadra com uma formação um pouco diferente, para dar mais rodagem a outros jogadores, e descansar outros que vêm de partidas mais longas. Tivemos algumas dificuldades, mas, olhando pelo lado positivo, conseguimos alcançar o placar em momentos adversos, encaixamos bons saques. Mas agora temos que deixar esse jogo no passado e já pensar no próximo adversário”, comenta o central Flávio.
O Brasil não rendeu diante dos atuais campeões olímpicos, que assumiram a liderança. O Brasil está dentro da zona de classificação, em sexto lugar e tem presença bem encaminhada na fase final, que vai acontecer em Bolonha, na Itália, entre 20 e 23 de julho. Os sete mais bem classificados se juntam aos italianos para o início das quartas de final.
A Liga das Nações serve de preparação para o Mundial, que vai acontecer na Polônia e Eslovênia entre 26 de agosto e 11 de setembro.