Em busca de fazerem mais uma “Final Pão de Queijo” consecutiva, os clubes mineiros Itambé Minas e Dentil Praia Clube entram em quadra, nesta segunda (9), nas duas semifinais do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Sediado pelo Praia Clube, todos os jogos acontecem na Arena Dentil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As partidas terão transmissão do Sportv2.

Para chegar à grande decisão e poder brigar para defender o título, o Praia, jogando em casa, precisa passar pelo também brasileiro Sesi Bauru, às 18h30, enquanto o Minas mede forças com o Regatas Lima, do Peru, um pouco mais cedo, às 16h30. Além da taça, o campeão do Sul-Americano conquista vaga para o Mundial de Clubes, que está previsto para ocorrer em dezembro deste ano, mas ainda não há confirmação de país sede.

Para garantir a classificação para a fase eliminatória, na noite de sábado (7), o Praia Clube fez duelo contra o Regatas Lima, do Peru, e venceu por 3 sets a 1. A central Carol deu show, e foi a maior pontuadora da partida com 21 acertos. No jogo de fundo, o Minas não teve dificuldades para passar pelo Sesi Bauru, vencendo por 3 a 0.

‘Fora de época’, o Sul-Americano não é, tradicionalmente, disputado logo após o término da Superliga. Apenas sete dias separaram o fim da liga brasileira do início do torneio continental, e os times tiveram pouco tempo de preparação. O Praia Clube, que anunciou a renovação de quase todo o elenco, permaneceu o mesmo da campanha do segundo lugar, mas o técnico Paulo Coco aproveitou os dois jogos menos desafiadores para dar chance às atletas que passaram a maior parte do campeonato no banco de reservas.

Do lado do Minas, um elenco que também permaneceu quase o mesmo para a disputa do torneio, mas com uma ‘cara nova’. A oposta Sabrina, vinda do Sesc Flamengo, foi anunciada no início da semana passada e já fez sua estreia com a camisa minastenista, tendo já boas atuações com o novo clube.