Depois de quatro anos, o título da Supercopa masculina de vôlei volta a ser do Sada Cruzeiro. Na noite desta terça-feira, o time celeste chegou ao segundo título neste começo de temporada ao vencer o Funvic Natal Educacoin (RN) por 3 a 0 (25/22, 25/15 e 25/22) na cidade de Várzea Grande (MT). Foi a quarta vez que a Supercopa chega para o elenco do Barro Preto, com as conquistas anteriores vindo entre 2015 e 2017.
O time nordestino era, até a última temporada, o Taubaté, que precisou mudar de sede depois de problemas financeiros e administrativos envolvendo a prefeitura da cidade do interior paulista.
Fazendo apenas seu segundo jogo na temporada, o Funvic teve muitos problemas contra o adversário, que vem de campanha de título no Campeonato Mineiro, além de dois amistosos contra o Montes Claros América. Com mais volume de jogo e menos erros, o Cruzeiro foi construindo a vitória, mas sendo exigido para jogar em bom nível.
O Funvic tinha no experiente levantador Murilo Radke uma das suas principais referências, assim como o ponta cubano Elian, que estava no vôlei italiano. No entanto, a falta de ritmo ficou visível com erros em excesso, que não foram perdoados.
Parte da vitória cruzeirense passou por 'caçar' Elian, que comprometeu na recepção, sofrendo com o saque celeste, que o procurava a todo momento. Na hora de atacar, Elian correspondeu, mostrando a força da ilha tão costumeira para jogadores da região.
O Funvic buscava o triunfo por meio do saque, sabendo do poderio ofensivo dos mineiros com o passe na mão do levantador Cachopa. Mas o time nordestino abusou dos erros diante de um adversário bem postado e eficiente, principalmente nos contra-ataques.
Depois de um primeiro set mais equilibrado, o Cruzeiro teve mais tranquilidade nas duas parciais seguintes, conseguindo abrir boas vantagens para ficar cada vez mais perto do tetra. O 3 a 0 só foi confirmado depois de uma reação do Funvic no final do confronto, que exigiu precisão dos atuais campeões mineiros.
O ataque da Raposa esteve afiado nos braços de Wallace, López e Rodriguinho. O time azul agora pensa na 2ª rodada da Superliga masculina, no sábado, dentro de casa, contra o Vôlei Renata.
ESCALAÇÕES
Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Isac, Otávio, López, Rodriguinho e Lukinhas. Técnico: Filipe Ferraz
Natal: Murilo Radke, Krauchuck, Patrick, Brito, Elian, Fabio e Thales. Entraram: Rodrigo, Ludergats . Técnico: Javier Weber
-
Empresário afirma que fez proposta de aporte à SAF do Atlético e foi ignorado
-
Copa América de vôlei feminino tem Brasil com Juju, Ana Rüdiger e Gabi na equipe
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Técnico do Atlético Sub-20 aponta ‘impacto total’ em rebaixamento
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais