A crise passa longe de quem realmente tem dinheiro sobrando. Uma semana após o início da pré-venda do Audi R8 personalizado, todas as unidades do superesportivo disponíveis no Brasil já foram vendidas.
Por questões estratégicas, a Audi não divulga quantas unidades foram comercializadas na pré-venda do modelo, mas antecipa que já há fila de espera para o R8 Exclusive Edition.
Novos pedidos podem ser feitos por encomenda com entrega prevista para o início de 2021. Mas os primeiros compradores da versão especial do superesportivo, avaliada em R$ 1,2 milhão, se deram bem e devem receber seus novos bólidos ainda neste ano, em setembro, conforme a Audi.
Personalização de 'videogame'
A nova versão personalizada de um dos superesportivos mais cobiçados do mundo, segundo a Audi, permite quase 1,6 milhão de combinações possibilitando um nível de personalização do carro único, em dez diferentes itens do Audi R8.
Como em jogo de videogame, o cliente pode customizar quase tudo no carro: cor externa, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design das rodas aro 20, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos. Entre as cores especiaisi há 19 alternativas sendo nove delas cores foscas.
De 0 a 100 km/h em 3,2 s
Na parte mecânica e de tecnologia, o Audi R8 Exclusive segue o mesmo. Tem motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque que assegura um desempenho de tirar o fôlego – a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão automáticaé a S tronic de sete velocidades com tração integral nas quatro rodas.