A polícia de Eschborn, cidade com 20 mil habitantes perto de Frankfurt, na Alemanha, recebeu um chamado de incêndio que ocorria em um posto de combustível na rua principal da cidade. Ninguém ficou ferido com gravidade e as chamas foram  debeladas, mas o que os oficiais realmente ficaram surpresos foi com o motivo do acidente.

De acordo com as investigações, o incêndio foi causado por uma motorista de 55 anos de uma perua Passat Variant. Ela teria abastecido errado o próprio carro, com gasolina em vez de diesel.

Desesperada com os danos que o ato falho poderia provocar no veículo, a mulher pediu ajuda a um funcionário, empurrou o carro desligado até a área de lava jato do estabelecimento, e fez o inimaginável: tentou sugar a gasolina para fora do tanque usando uma mangueira de jardim comum e um aspirador de pó industrial disponível no posto.

A combinação, claro, acabou sendo explosiva. Como a gasolina é altamente volátil, não levou muitos segundos para o vapor do combustível entrar em contato com o motor elétrico do aspirador, que pode produzir faíscas.

Prejuízo de R$ 132 mil

Felizmente, ninguém se feriu gravemente, mas o Passat Variant e parte do posto ficaram completamente destruídos após o incêndio. O funcionário do estabelecimento, de 20 anos, sofreu ferimentos leves na mão e a motorista escapou ilesa.

Segundo a polícia Os prejuízos no posto foram estimados em 30 mil euros (cerca de R$ 132 mil). Fica o alerta, se quiser tirar gasolina ou etanol do tanque, jamais apele para o uso de um aspirador de pó.

* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas? Então, siga a gente pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30.