A grande atração da Renault no auto show paulistano é a Alaskan, a primeira picape média da marca francesa, prima da Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X, também inédita no Brasil.

Para pegar pesado, a capacidade de carga é de 1 t, podendo rebocar até 3,5 t. A expectativa é ter a produção de modelos com cabines simples e dupla, chassi-cabine e chassi alongado. Visualmente, as mudanças externas em relação à Frontier não são muitas, exceto pelas rodas de liga leve diamantadas e pela barras de teto.

O motor é um motivo de orgulho para a Renault, porque a marca francesa forneceu o propulsor de entrada para a marca japonesa. Trata-se de um turbodiesel de quatro cilindros 2.3 L e que, na versão de entrada da picape média, rende 158 cv e 41,1 kgfm de torque, disponíveis entre 1.500 e 2.500 giros.

Com dois turbos, ele passa a render 190 cv e 45,9 kgfm. Há ainda uma opção a gasolina, um 2.5 L também de 158 cv, mas com 23,8 kgfm de torque.