Um homem autuado por importunar um motorista de aplicativo, que oferecia transporte de moto, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por crime análogo ao estupro de vulnerável. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10 de junho). O local da ocorrência não foi divulgado.

De acordo com as informações do órgão, o homem se aproveitou que o trabalhador pilotava a moto em uma via pública de rápida circulação para tocar as partes íntimas dele. Os toques continuaram até a vítima conseguir estacionar e determinar que o passageiro desembarcasse.

Conforme o MPMG, inicialmente a ocorrência foi tratada como importunação ofensiva ao pudor, ocasião em que o agressor se aproveita do elemento surpresa para a prática de atos libidinosos não consentidos. Devido a isso, ele foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime, cuja pena é de 1 a 5 anos de prisão.

Porém, a  Promotoria  de Justiça avaliou que o piloto não tinha condição de resistir aos ataques sem colocar em risco sua própria integridade física, já que poderia cair do veículo ou provocar um acidente. Além disso, o passageiro também já tinha importunado a vítima verbalmente, sendo que ela se manifestou descontente com a situação.

Ainda segundo a denúncia, o passageiro se recusou a desembarcar, e a vítima precisou ser socorrida por pessoas que passavam pelo local. As testemunhas impediram que o passageiro fugisse até a chegada da polícia.