Um motorista de aplicativo, de 65 anos, foi salvo de um sequestro pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no município de Pouso Alegre, no Sul do Estado, nesta segunda-feira (30 de junho). Ele havia sido sequestrado na noite de domingo (29), em Itajubá, a 72 quilômetros de onde foi encontrado. Dois suspeitos, de 24 e 23 anos, foram presos. Um terceiro, de 33, foi identificado mas conseguiu fugir.
Momentos de terror
De acordo com a PCMG, havia uma mulher junto do motorista, que foi encontrado deitado no assoalho entre os bancos do veículo e com sinais de agressão. A instituição apontou que ele teria sido abordado nas proximidades da rodoviária de Itajubá, durante corrida chamada via aplicativo.
Siga o Super Notícia no Instagram
"No trajeto ao bairro Medicina, em Itajubá, a vítima sofreu um golpe de estrangulamento (gravata). A dupla assumiu o controle do veículo e seguiu até Pouso Alegre, mantendo a vítima sob ameaças e agressões. Durante o percurso, os suspeitos venderam pertences da vítima, como celular, aliança, relógio e itens do automóvel, além de terem exigido a senha do cartão bancário, utilizado posteriormente", explicou a Polícia Civil. Conforme a instituição, já em Pouso Alegre, o terceiro suspeito se juntou à dupla. Apesar de ter fugido antes da chegada dos policiais, ele foi reconhecido e identificado.
Os agentes da Delegacia Regional de Pouso Alegre iniciaram a ação após o repasse de informações do setor de investigação da Delegacia Regional de Itajubá, que indicou o desaparecimento do motorista e a circulação do veículo da vítima. O automóvel foi localizado na avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre.
Os agentes da PCMG apreenderam dinheiro em espécie, dois cartões bancários em nome de terceiros e o automóvel utilizado no crime, que apresentava estragos. A dupla foi conduzida ao sistema prisional e, no local, o homem de 24 anos tentou praticar autoextermínio, mas foi contido pelos policiais.