Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10 de julho), após furtar dois notebooks de uma loja em um prédio na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele teve acesso ao estabelecimento após enganar o porteiro do prédio, localizado na Rua dos Inconfidentes, a quem disse trabalhar em uma empresa de telecomunicação e que faria manutenção da internet do edifício, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). 

Vestido com uniforme, ele apresentou ao porteiro alguns equipamentos que supostamente seriam usados no trabalho e convenceu o funcionário, que autorizou sua entrada no edifício. O homem andou tranquilamente pelo prédio e furtou dois notebooks de uma loja. 

Desconfiada da atitude do suposto trabalhador, uma funcionária do centro comercial enviou mensagem sobre o caso no grupo de WhatsApp dos comerciantes da região, do qual a PMMG também faz parte. Ela descreveu o suspeito, e uma viatura da corporação  foi ao local.

Após colher informações sobre o homem, os policiais militares o encontraram caminhando na Praça da Liberdade, com os dois notebooks furtados. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia. 

Ficha extensa

Segundo relato do sargento que participou da prisão, o detido tem 61 passagens policiais por crimes como furto, ameaça física, tráfico de drogas e entrada de telefone dentro de presídio.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok