Um homem de 20 anos foi preso, nesta terça-feira (15/7), suspeito de tentar matar a ex-companheira com ao menos 14 facadas na zona rural de Senador Amaral, no Sul de Minas. A vítima, de 19 anos, foi atacada dentro de casa enquanto dormia com o filho de 3 anos, que também foi ameaçado pelo agressor. Segundo a Polícia Militar, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

A mulher conseguiu pedir ajuda a vizinhos após ser esfaqueada. Ela apresentava perfurações no pescoço, abdômen, braços, costas e cabeça, e foi socorrida ao hospital de Cambuí, cidade vizinha, por não haver estrutura adequada em Senador Amaral.

Mesmo gravemente ferida, ela relatou à polícia que o agressor a atacou após ela se recusar a manter relações sexuais com ele durante manhã. A vítima afirmou ainda que havia encerrado o relacionamento na noite anterior e que já havia sido agredida anteriormente pelo homem.

Conforme relato da vítima, durante o ataque o homem disse: “Se você não for minha, não será de mais ninguém”. Após o crime, ele fugiu, e a PM realizou buscas na região. O suspeito foi localizado escondido na casa de um conhecido. Ele se entregou ao perceber a aproximação dos militares e confessou o crime, alegando ciúmes. A faca usada na tentativa de feminicídio foi apreendida na casa da mãe do suspeito.

O homem também admitiu que tentava fugir para o Maranhão e usava o celular do padrasto para pedir dinheiro a amigos. O aparelho foi apreendido. A criança, que não se feriu, ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de plantão e, antes disso, passou por exame de corpo de delito. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. A mulher permanece internada e passou por cirurgia de emergência.