Um homem de 34 anos, conhecido como “Fininho”, foi preso em flagrante no bairro Cidade Jardim, em Caeté, município na Grande BH, na tarde desta quarta-feira (15/7), por policiais militares do batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM). O detalhe curioso é que a prisão ocorreu por uma “obra do acaso”.
📲 Acesse o canal de O TEMPO no WhatsApp
Os militares realizavam uma operação contra o tráfico de drogas em Caeté, quando um homem, ao perceber a aproximação dos policiais, correu em direção a uma rua do bairro Cidade Jardim e entrou em uma casa. Chegando ao local, os policiais encontraram outra pessoa, que se apresentou como morador do imóvel. Ao informarem o que tinha acontecido, entraram na residência para procurar o fugitivo.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
“Ele disse que tinha acabado de chegar, foi passear com o cachorro e não viu o que tinha acontecido. Nos convidou para entrar, até por estar preocupado com a segurança da esposa e da filha. Durante a busca pelo outro suspeito, encontramos uma substância que parecia maconha, e ele nos informou que era usuário de drogas”, contou ao Super Notícia o Cabo Almeida, do batalhão ROTAM.
Em seguida, um dos militares observou a coronha de uma arma de fogo embaixo de uma cama. Ao questionarem se havia outra coisa ilícita na residência, Fininho confessou que havia também um fuzil calibre .556, com dez cartuchos de munição.
“Foi um acaso do destino. Durante a vistoria, os policiais descobriram que o veículo na casa dele era roubado e estava adulterado. Ele ainda tentou suborná-los, oferecendo outras duas armas em troca da liberdade. Os policiais simularam aceitar, e ele contactou outras pessoas que deixaram duas pistolas 9mm em uma rua, indicando o local. As armas foram apreendidas e a prisão efetuada”, disse Almeida.
Gerente do tráfico
Ao informar o serviço de inteligência sobre a prisão, os militares receberam a informação de que Fininho era um dos gerentes do tráfico de drogas das vilas Joana D’Arc, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e da Paz, em Contagem, na região metropolitana.
No total, além da prisão, foram apreendidas quatro armas, 12 cartuchos de calibre 9mm, dez cartuchos de calibre .556, nove porções de maconha e um veículo Fiat Argo roubado e adulterado.
O homem foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e adulteração de veículo e corrupção ativa. Ele será encaminhado para a Delegacia de Plantão de Sabará.