Dois homens suspeitos de nos últimos dias terem cometido vários furtos no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram presos nesta sexta-feira (18), após perseguição policial. Eles haviam acabado de roubar o celular de uma mulher que passeava com seu cachorro e foram vistos por uma guarnição do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), que realizava patrulhamento de rotina na região. "Os dois ainda continuavam pelas ruas do bairro procurando outra vítima", disse o sargento Rafael, que participou da ocorrência.
Ao avistarem a viatura, os suspeitos aceleraram a motocicleta para fugir. Houve perseguição pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, onde a dupla se deparou com outra viatura e continuou a fuga pela Avenida do Contorno até o Aglomerado da Serra. Uma arma que estava com o garupa da moto, um revólver calibre 38 cano curto, foi jogada no chão.
Siga o Super Notícia no Instagram
Siga o Super Notícia no Tiktok
Já no meio do aglomerado, eles desceram da motocicleta e entraram em uma rua sem saída. Os dois pularam o muro de uma casa e invadiram o quintal de diversas residências até que não conseguiram passar por um muro alto e acabaram presos pelos militares, que entraram no imóvel.
Dois homens suspeitos de cometer vários furtos nos últimos dias no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram presos nesta sexta-feira (18), após tentativa de fuga e perseguição policial. Eles tinham acabado de furtar o celular de uma mulher que passeava com… pic.twitter.com/GL1MsHuL6Q
— O Tempo (@otempo) July 18, 2025
Além da motocicleta e do revólver, que tinha três munições, os policiais apreenderam com a dupla dois capacetes, itens de vestuário e dois celulares, um deles o da mulher que havia acabado de ser assaltada.
Os crimes
Segundo o sargento Rafael, os detidos são suspeitos de terem cometido vários crimes na região do Belvedere nos últimos dias. "Além do furto de hoje, a dupla cometeu outros dois nos últimos cinco dias", disse o militar. Eles ainda são suspeitos de causar danos ao patrimônio e cometer outros furtos e roubos na região.
No crime mais recente, cometido na manhã desta sexta, a dupla parou a moto atrás da vítima, que falava ao celular e não percebeu a aproximação dos suspeitos, conforme se vê em imagens registradas pelo circuito de segurança de um residencial. Um dos homens se aproximou e pegou o aparelho. A mulher ainda tentou correr atrás do criminoso para recuperar o bem, mas ele pulou na garupa da moto, e os dois saíram em fuga.
Casos em investigação
Outros casos de furtos que teriam sido cometidos pela dupla estão em investigação. O número de crimes não foi informado pela PM.
"As roupas, o tênis e os capacetes dos dois foram apreendidos para ajudar na investigação e serem comparados com imagens de outros furtos", acrescentou o militar. O sargento orientou que pessoas que tiverem sido vítimas de crimes similares no bairro recentemente devem acionar a PM pelo 191 ou pelo telefone do 22º batalhão da corporação, da 127ª companhia: (31) 32237393.
A dupla foi levada para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil, onde até a publicação desta reportagem permanecia à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.