Cláudio Adão Lima do Nascimento é um procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que fugiu da prisão há 11 anos e, nos últimos meses, voltou a ser alvo de investigação por estupro de vulnerável e feminicídio em diferentes cidades do estado. Cláudio Adão foi condenado a mais de 40 anos de prisão por dois assassinatos em Paraopeba, na Região Central de Minas.

Segundo a Polícia Civil, o homem ficou preso provisoriamente por dois anos, até fugir do sistema prisional em 16 de abril de 2014. Desde então, permanece foragido, apesar de diversos mandados de recaptura já terem sido expedidos.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

Em maio deste ano, Cláudio Adão voltou a ser investigado após se tornar suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas. Os abusos teriam começado, pelo menos, no início do ano passado.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Serrana instaurou um inquérito policial, e a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.

Além disso, Cláudio Adão é o principal suspeito do feminicídio da ex-companheira, crime registrado em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último sábado (12/7).

Procurado da polícia 

Informações que auxiliem na localização do foragido devem ser repassadas anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181.