Um homem de 32 anos, suspeito por exploração sexual de crianças e adolescentes, foi preso durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta sexta-feira (18/7), em Itaú de Minas, no Sul do estado.
De acordo com a PCMG, na ação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, os policiais recolheram três celulares e um HD, que passarão por perícia.
Siga o Super Notícia no Instagram
Siga o Super Notícia no Tiktok
Após os procedimentos o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Alerta veio dos Estados Unidos
Segundo a PCMG, as investigações começaram após autoridades dos Estados Unidos identificarem endereços de IP localizados no Brasil realizando downloads, em larga escala, de centenas de vídeos com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Diante da constatação, as autoridades federais brasileiras foram notificadas, dando início às investigações. Os dados apontaram que os arquivos teriam sido baixados na cidade de Itaú de Minas, no Sul do estado.
Como não foi verificada a transnacionalidade do crime, num primeiro momento, e por isso o caso foi repassado à Polícia Civil mineira, que já apurava os fatos. A corporação então deu início às investigações e acionou a Justiça para aplicar medidas contra o suspeito.
As investigações permanecem em andamento.