A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou um celular furtado e descobriu uma loja que vende produtos de origem duvidosa em shopping popular na rua Rio de Janeiro, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (18/7).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), um homem de 31 anos utilizava seu celular junto ao ouvido na rua Mato Grosso, região do Barro Preto, quando um suspeito, também de 31 anos, aproveitando-se de uma motocicleta, subiu na calçada, tomou o aparelho e fugiu em alta velocidade.
A vítima procurou os militares da 5ª Companhia, na rua dos Guajajaras, no Santo Agostinho, para informar o furto. Entretanto, ele não soube informar o modelo, a placa e a cor da motocicleta utilizada pelo suspeito, apenas que ele estava utilizando uma jaqueta de couro preta.
Siga o Super Notícia no Instagram
Rastreamento funciona, celular é encontrado e suspeito foge
O homem informou aos policiais que estava conseguindo rastrear o celular, que possivelmente estaria na região da Rodoviária de Belo Horizonte.
Com as informações, os militares constataram que o dispositivo se encontrava no interior de um shopping popular na rua Rio de Janeiro. As autoridades realizaram um rastreamento no interior do estabelecimento e fizeram contato com diversos proprietários de lojas de venda e revenda de celulares, todos negando qualquer venda ou receptação de produtos ilegais no local.
Ao passar novamente por uma loja que fora abordada pelos militares, foi possível ouvir um sinal sonoro utilizado para tentar localizar equipamentos extraviados. Ao perceber que os PMs estavam próximos de localizar o aparelho furtado, o proprietário da loja — o possível suspeito —, já havia se retirado do local. Foi nesse momento que, na presença da vítima e outras testemunhas, os PMs seguiram o sinal sonoro do dispositivo e constataram que o som vinha do interior desta mesma loja.
Ao entrar no local, os militares localizaram o celular, que foi imediatamente reconhecido pela vítima. O dispositivo estava escondido embaixo de uma mesa junto com outros dois aparelhos cujo IMEI (Identidade Internacional de Equipamento Móvel) foi consultado e confirmado como produtos de furto. Juntamente aos celulares, os policiais apreenderam balanças de precisão, munições de arma calibre .22 e equipamentos para montagem e desmontagem de celulares.
Siga o Super Notícia no Tiktok
Mandado de intimação e suspeito reconhecido
O registro policial apontou que os militares encontraram na loja um mandado de intimação em nome de um suspeito, cuja fotografia foi apresentada à vítima, que o reconheceu como aquele que estava dentro do box quando a guarnição chegou ao local. Os PMs tentaram entrar em contato com o responsável do shopping, mas ele não estava presente.
Conforme o B.O., foi realizado o recolhimento de parte da mercadoria da loja que, segundo a PMMG, poderia derivar de ações criminosas. Após o recolhimento, loja foi fechada. Os celulares furtados e recuperados foram encaminhados à uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).