Um casal será investigado após transportar o próprio filho, um bebê de apenas 10 meses, dentro de um sacola enquanto andavam pelas ruas em uma motocicleta irregular. O caso, que causou indignação na população, foi registrado na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais.
A abordagem aconteceu na última sexta-feira (18 de julho), durante uma operação da Polícia Militar (PM) voltada para a fiscalização de motocicletas. O homem de 30 anos e a mulher, de 25, foram parados enquanto transitavam em uma Honda NXR Bros.
Conforme o relato dos militares, eles perceberam que, entre o casal, existia uma sacola que chamou a atenção dos agentes. Ao verificar o que estava no interior do recipiente, os agentes acabaram sendo surpreendidos com a presença da criança.
O menino era transportado sem capacete ou qualquer equipamento de segurança exigido por lei, o que colocava sua integridade física em "sério risco", segundo a PM.
Os policiais também verificaram que a motocicleta apresentava várias irregularidades graves, como pneus em péssimo estado, aumentando o risco de acidentes.
Conselho Tutelar acompanhou o caso
Diante da situação de risco que a criança foi encontrada, a PM deteve o casal, que foi conduzido para a delegacia. Na unidade policial, eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar de São Lourenço, que seguirá verificando a segurança e proteção da criança.
"Após os procedimentos legais e o compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal, o casal foi liberado, assim como o bebê, que teve seu bem-estar garantido durante toda a ocorrência, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)", completou a corporação.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.