A sede da Associação Maria Madalena, localizada no bairro Jardim Alvorada, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi alvo de um furto na madrugada de sábado (19/7). Um grupo de criminosos invadiu o espaço, levou diversos equipamentos e provocou grande destruição em uma área do projeto social. “O prejuízo é muito alto, estimamos em cerca de R$ 150 mil", disse a presidente e fundadora da instituição, Maria Madalena Praxedes.
De acordo com Maria Madalena, entre os itens furtados estão portas e janelas de alto valor, fogão, três cadeiras de rodas novas, uma cama hospitalar e kits de enxoval para recém-nascidos. Segundo representantes da associação, os criminosos também danificaram paredes, pisos, cerâmicas e pinturas finalizadas recentemente.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
"A cozinha seria inaugurada ainda este mês para que a gente pudesse distribuir marmitas às famílias atendidas. Agora, tudo foi destruído", lamentou presidente. A Associação Maria Madalena atua há mais de 15 anos em comunidades carentes de Belo Horizonte e outras regiões do país. De acordo com a presidente do projeto, mais de 35 mil famílias já foram beneficiadas com serviços como apoio jurídico, psicológico, fisioterapia e massagens.
O espaço atende especialmente moradores de favelas e regiões de alta vulnerabilidade social. "Fiquei morrendo de medo ao chegar aqui. Vocês não imaginam minha tristeza. E o mais doloroso é que não temos apoio de nenhuma autoridade", desabafou.
Para reparar os danos causados pelo furto e concluir a estrutura do projeto, a associação está promovendo uma vaquinha online. Quem quiser contribuir pode acessar clicando aqui.