Imagens de uma câmera de segurança de um prédio comercial na rua Senador Lima Guimarães, no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte, flagraram um homem tentando arrombar e furtar um veículo dentro de um estacionamento. A ação, que aconteceu na noite da última sexta-feira (18/7), foi frustrada quando ele se deparou com a proprietária dentro do carro.

Nas imagens, é possível observar o homem, vestindo um casaco na cor bege e usando capuz, entrando em um estacionamento por volta das 18h09. Ao localizar o alvo, ele se aproxima do banco do passageiro e direciona a iluminação de uma lanterna. Neste momento, o suspeito viu a dona dentro do veículo, junto com um cachorro. Logo em seguida, o suspeito deixa o local como se nada tivesse acontecido.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Carolina Augusta Silva, de 39 anos, é médica veterinária e proprietária de uma clínica veterinária que fica na frente da vaga em que o carro estava estacionado. Em entrevista ao Super Notícia, ela contou que acionava o alarme do estabelecimento quando foi surpreendida pelo suspeito.

"Na hora que ele me viu com o meu cachorro, se assustou e foi embora. Eu também levei um susto grande, foi uma sensação horrível. Eu já morei no Rio de Janeiro por muitos anos e nunca passei por uma situação dessa. A gente escuta falar de casos como esse, mas quando passa na pele, sente muito medo e insegurança. Nem mesmo a câmera de segurança inibiu a ação dele", relatou.

Logo após o ocorrido, a médica veterinária divulgou as imagens em um grupo com os proprietários de estabelecimentos no prédio comercial, e recebeu relatos de que crimes como este acontecem com frequência na região.

"Uma pessoa contou que viu o carro com vidro quebrado na mesma rua e dia em que o homem tentou arrombar o meu carro. Tem sido uma região muito visada por bandidos. O que a gente pede é mais segurança", concluiu.

Policiamento

A reportagem do Super Notícia questionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) sobre os casos de arrombamento e furtos de carros no bairro Estoril, além do trabalho da corporação para coibir este tipo de crime na região, mas não recebeu resposta até o momento desta publicação.