Um furto-relâmpago na noite do último sábado (6/9) mostra a ousadia de um criminoso que agiu no bairro santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um carro modelo Chevrolet Tracker de cor cinza foi furtado em menos de 30 segundos na rua Paulo Simoni, quase na esquina com a rua Benvinda de Carvalho. Câmeras de vigilância registraram a ação do suspeito.

As imagens compartilhadas no perfil da rede social do bairro mostram que o homem se aproxima do veículo, e rapidamente, com instrumento não identificado, quebra o vidro traseiro direito do veículo. Ele se afasta e observa a movimentação antes de colocar metade do corpo para dentro do carro e furtar duas mochilas, que tinham roupas, remédios e um crachá de trabalho. 

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

Preocupação

A Polícia Militar foi acionada, e, de acordo com a vítima, ela havia estacionado o carro por volta das 20h. Uma moradora da rua, que prefere ter sua identidade preservada, disse que percebe a prática do crime aumentar no bairro. "Não da tempo de fazer nada. A gente chega na janela, eles já estão indo embora com tudo que estava dentro do carro. A polícia chega rápido, mas fica difícil de localizar".

Ela conta ainda que se sente muito insegura, pois falta policiamento. "Quando vai andando mais para o final do dia, a gente tem medo de andar sozinho nas ruas ou fazer alguma coisa a pé. Como eu falei, eles (polícia) chegam rápido, mas fora isso não tem policiamento aqui na rua, praticamente nunca, é muito raro a gente ver eles por aqui. E é muito, muito frequente, como eu falei, quase todo dia acontece esse tipo de coisa aqui", relata.

A Polícia Militar foi questionada sobre o monitoramento no bairro. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.