Um homem de 26 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado propositalmente durante a tradicional Festa do Carro de Boi, no distrito de Bonito, em Urucuia, no Norte de Minas. Ele foi salvo por populares, que precisaram virar o carro para retirá-lo debaixo do veículo. O caso aconteceu na madrugada de domingo (20/7).
Segundo o relato da vítima à polícia, tudo começou com uma briga durante a festa. Ele teria sido agredido por três homens — dois deles de 18 e 23 anos, e outro da mesma idade da vítima. O desentendimento foi contido por outras pessoas presentes, mas, ao fim do evento, os agressores voltaram a cercá-lo e iniciaram uma nova confusão.
Para se defender, o rapaz usou um canivete e conseguiu afastar os agressores. Minutos depois, enquanto caminhava pelo estacionamento, ele foi surpreendido pelo carro dirigido por um dos envolvidos, que o atropelou de forma intencional.
A vítima ficou presa sob o automóvel e foi retirada com a ajuda de populares que tombaram o veículo. O homem foi atendido inicialmente no hospital da cidade e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para uma unidade de saúde em Unaí, com suspeita de traumatismo craniano.
Os três suspeitos foram encontrados e presos. O motorista do carro foi detido por tentativa de homicídio, e os outros dois, por agressão. O veículo usado no atropelamento foi apreendido com danos em uma loja da cidade.