Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o barbeiro Eduardo Ferreira Pardinho, de 25 anos, foi assaltado à mão armada em Belo Horizonte. Os criminosos levaram a motocicleta da vítima, uma Honda XRE prata, placa QMR6F06, além de seu celular, documentos pessoais, cartão bancário e até a jaqueta que ele vestia no momento da abordagem. O caso foi registrado pela Polícia Militar, mas até o momento ninguém foi preso.
O assalto ocorreu quando Eduardo se deslocava para buscar a namorada no trabalho, na noite da última quinta-feira (17/7), passando próximo à PUC São Gabriel, região Norte da capital.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
“Eu saí de casa pra buscar minha namorada de serviço, aí cheguei na BR e eu vi uns caras me seguindo. Só que eu não imaginei que eles iam me saltar”, contou Eduardo, em conversa com o Super Notícia, ainda bastante abalado. Segundo ele, os suspeitos o seguiram por um tempo e chegaram a passar direto quando ele parou em frente ao local de trabalho da companheira, mas voltaram logo em seguida e o abordaram.
No vídeo, é possível ver o momento em que a moto da vítima é fechada por outra motocicleta, de cor vermelha. O passageiro, portando um revólver, desce rapidamente e aponta a arma na direção de Eduardo. “Eu tentei até sair também, mas não deu certo porque eu vi a arma e fiquei com medo. Aí entreguei tudo”, relembra.
Dois homens armados abordaram um motociclista no bairro São Gabriel, na noite da última quinta-feira (17/7). A vítima estava indo buscar a namorada no trabalho quando foi abordado. De acordo com ele, durante o trajeto, já foi possível perceber os dois criminosos o seguindo. pic.twitter.com/uu4BMSZdr7
— O Tempo (@otempo) July 23, 2025Os criminosos exigiram a moto, depois o celular e, por fim, mandaram que a vítima retirasse a blusa de frio e entregasse junto com os documentos e a carteira. “É tão difícil a gente conquistar as coisas… a moto não tinha seguro. Aí vem o cara e rouba o trem da gente”, desabafa o barbeiro.
Eduardo usava a motocicleta diariamente para trabalhar e complementar a renda. “Eu buscava os materiais da minha barbearia com ela lá no centro, fora os corres do dia a dia”, explicou.
Após o crime, ele registrou boletim de ocorrência na Base de Segurança Comunitária do bairro São Gabriel. Segundo o documento, os autores fugiram em direção ao próprio bairro São Gabriel.
Sem seu principal meio de trabalho, Eduardo organiza uma vaquinha virtual para adquirir uma nova moto. Quem tiver informações sobre o paradeiro da moto ou dos autores pode denunciar de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.