Três mulheres integrantes da banda Ursamenor tiveram seus instrumentos musicais furtados, na noite dessa sexta-feira (25/7), no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Foram levados duas guitarras, um contrabaixo, uma pedaleira e um pedal. O prejuízo estimado é de R$ 12 mil.
De acordo com Mariana Coura, uma das integrantes do grupo, o crime ocorreu depois de um ensaio realizado no estúdio White Room, na rua Leopoldina. Após o término da sessão, por volta das 21h50, elas guardaram os instrumentos no porta-malas de um carro e foram para um restaurante próximo. Ao retornarem ao veículo, pouco depois da meia-noite, constataram que o vidro traseiro do lado esquerdo havia sido quebrado e os instrumentos, desaparecidos.
"O vidro traseiro, na parte esquerda estava quebrado. Ele caiu inteiro, não estava estilhaçado nem nada. O cara puxou o banco de trás do carro e pegou os instrumentos por ali, no porta-malas", conta Mariana.
A câmera de segurança do estúdio registrou o momento do roubo. Pelas imagens, é possível ver que o criminoso era um homem, mas não é possível identificá-lo. As músicas registraram boletim de ocorrência e estão tentando conseguir imagens de outras câmeras de segurança. Veja os detalhes dos equipamentos furtados:
Guitarra: Jazzmaster Squier Classic Vibe '60s Surf Green
Guitarra: Les Paul Condor
Contrabaixo: Tagima Woodstock TW-66, amarelo, com trincado no corpo e adesivos
Pedaleira: Boss ME-70
Pedal: Dark Matter
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos equipamentos pode entrar em contato com a Mariana Coura pelo telefone (31) 973663653.