Uma servidora da Prefeitura de Chapada Gaúcha, na região Norte de Minas Gerais, perdeu a visão do olho esquerdo após ser atingida por uma garrafa. A agressão ocorreu durante as festividades de comemoração pelos 30 anos de emancipação política do município, nesse sábado (26/7).
+ Caminhoneiro morre baleado após atropelar guarda municipal durante carreata religiosa
"Lamentamos profundamente os episódios de brigas ocorridos no local do evento, especialmente a covarde agressão sofrida por nossa servidora", afirmou o Executivo municipal em trecho do posicionamento publicado nas redes sociais.
A prefeitura destacou ainda que os envolvidos no ato de agressão à servidora estão sendo devidamente identificados e que as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas. "Não toleramos esse tipo de comportamento e confiamos na Justiça para que os responsáveis respondam por seus atos."
Ainda de acordo com a administração municipal, o evento contava com segurança privada, além do apoio da Polícia Militar, brigadistas, Guarda Municipal e uma equipe da Secretaria de Saúde. "Reafirmamos que não admitiremos qualquer forma de violência ou atitude que coloque em risco a segurança e a vida das pessoas", ressaltou.
Com o objetivo de evitar episódios semelhantes, será feita uma revisão no sistema de segurança dos eventos públicos, além da adoção de novas medidas para garantir mais proteção, ordem e tranquilidade à população. "Atitudes violentas e irresponsáveis não representam nosso povo e não terão espaço em nossa cidade", concluiu.