Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na madrugada desta quarta-feira (30/7), suspeito de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte. O menor é apontado como integrante da chamada “Gangue do Capeta” e foi flagrado com uma carga de entorpecentes avaliada em mais de R$ 50 mil.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes faziam monitoramento na rua Ramiro Siqueira, já conhecida como ponto de tráfico. Durante a ação, os militares observaram o adolescente indo até uma residência e retornando à rua com drogas, que eram entregues a “clientes” em um ponto específico da via.

Leia mais: Dois acidentes a 200 metros de distância e com intervalo de dez minutos fecham BR-381

A PM abordou o suspeito e realizou buscas na residência onde ele havia entrado. No local, foram apreendidas 368 buchas de maconha, 400 pedras de crack e nove porções maiores da mesma droga, que seriam fracionadas em aproximadamente 500 pedras. Também foram encontrados materiais para embalo dos entorpecentes. Segundo a corporação, as drogas renderiam um lucro estimado de R$ 50 mil à quadrilha.

O adolescente e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). O caso será investigado.