Um homem de 24 anos foi assassinado a tiros dentro de uma quadra esportiva no bairro Hibisco, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (29/7). O suspeito chegou ao local usando capuz e balaclava e atirou à queima-roupa contra a vítima.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

A Polícia Militar (PMMG) foi acionada após um motociclista comparecer ao batalhão e relatar que havia visto um homem sendo baleado. Os militares se deslocaram até o local e encontraram uma aglomeração de pessoas em um Centro de Artes e Esportes Integrado do bairro.

A vítima foi localizada caída, próxima a um banco. O Samu foi acionado e confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil (PCMG) constatou que o homem foi atingido por dois disparos no braço, três nas costas e quatro na região do peito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais: BH registra a segunda menor temperatura do ano nesta quarta-feira; veja o ranking

A PM realizou buscas e identificou câmeras de segurança do sistema "Olho Vivo". Com o auxílio da Guarda Municipal, teve acesso às imagens. O vídeo mostra que a vítima estava sentada em um banco com mais três colegas quando o atirador se aproximou e efetuou os disparos. Os colegas correram, enquanto a vítima foi alvejada. Em seguida, o suspeito fugiu correndo, entrou em um carro e seguiu em direção ao Parque da Música.

Testemunhas relataram que o autor do crime chegou encapuzado e repassaram à polícia a possível identidade do atirador, que seria um antigo colega da vítima, com quem ela já havia sido presa anteriormente. A PM foi até o endereço do suspeito, mas ele não foi localizado. 

A mãe da vítima esteve no local e contou que o filho já foi baleado no mesmo ponto em 2021. Conforme a PM, a vítima tem passagens por tráfico de drogas e uso e consumo de entorpecentes. O caso será investigado pela Polícia Civil (PCMG).