Três homens, de 20, 23 e 26 anos, foram presos na noite dessa terça-feira (29/7), no bairro Conjunto Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, suspeitos de envolvimento em um assalto a uma residência. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, no bairro Aparecida, região Noroeste da capital. Os suspeitos teriam invadido o imóvel, rendido os moradores e os obrigado a fazer transferências bancárias.

Eles foram localizados durante patrulhamento da Polícia Militar (PMMG). Uma guarnição avistou dois homens saindo da Fazenda Maria Elvira carregando ferramentas e peças de veículos. Ao notarem a presença dos policiais, os dois se dividiram e seguiram em direções opostas. Ambos foram abordados pela PM.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok  

Durante as buscas pessoais, os militares encontraram a chave de um veículo Honda. Questionada, a dupla afirmou que o carro estava estacionado dentro da fazenda. Os policiais foram até o local, verificaram a placa do automóvel e, durante consulta no sistema, constataram que se tratava de um carro levado em roubo à residência.

Segundo relato das vítimas, três homens invadiram a casa e fizeram duas mulheres e um homem reféns, obrigando-os a realizar transferências bancárias. Os assaltantes fugiram levando pertences e o carro da família.

Questionados, os suspeitos confessaram o envolvimento no crime e revelaram que os objetos furtados estavam escondidos em um imóvel na rua Luiz Vaz de Torres. A PM foi até o local e encontrou o terceiro suspeito, que se entregou imediatamente e também confessou participação no assalto.

Na residência, os militares recuperaram R$ 264 em espécie, 26 garrafas de bebidas, nove pares de tênis, quatro aparelhos de TV, 13 perfumes, 13 bolsas variadas, um PlayStation 5, um DVR, uma coleção de carrinhos, seis óculos e outros produtos. Todos os itens foram reconhecidos pelas vítimas, assim como os suspeitos detidos.

A PM também apreendeu uma escopeta de fabricação artesanal, que teria sido usada no crime, duas munições calibre 12, uma barra de maconha, 78 pinos de cocaína, 97 buchas de maconha e duas balanças de precisão. Os suspeitos receberam voz de prisão por roubo, cárcere privado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil (PCMG), junto com o material apreendido. O caso será investigado.