Um homem de 35 anos morreu após ser esfaqueado por um vizinho durante uma briga na noite desse domingo (7 de julho), no bairro Conjunto Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte. Um suspeito de 58 anos foi preso por envolvimento no crime, enquanto o filho dele, de 32, que teria participado da ação, é procurado pelas autoridades.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que se deparou com o suspeito, de 58 anos. Ele afirmava ter matado o vizinho. O homem repetiu que a culpa era dele e que seu filho não tinha envolvimento, pedindo à mulher que confirmasse essa versão. Ele chegou a dizer: “eu tenho que tomar a culpa”.

Leia mais: União não prevê reajuste para o Samu, e déficit fica a cargo de ‘gestão a menores custos’ de MG

A mulher então foi até o local indicado e encontrou a vítima caída, ensanguentada e com uma perfuração no tórax. Ao perceber que a vítima estava sem sinais vitais, ela iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e pediu que vizinhos acionassem o Samu e a Polícia Militar. A PM chegou ao local e isolou a área. A vítima foi socorrida para o Hospital João XXIII, mas os médicos confirmaram que confirmaram a morte instantes após a entrada na unidade de saúde.

Legítima defesa

No local do crime, a PM abordou o suspeito. Ele apresentava um corte na mão e sinais de embriaguez. Em sua versão, ele alegou legítima defesa. Segundo ele, a vítima teria ido até sua residência sob efeito de drogas e armada com uma faca.

Os dois tiveram um desentendimento e entraram em luta corporal. Durante a confusão, a vítima teria tentado estrangulá-lo, e ele reagiu, tomou a faca e golpeou o homem. O suspeito alegou ainda que seu filho não teve envolvimento.

O homem foi preso em flagrante e levado ao hospital devido ao ferimento na mão. Ele passou por cirurgia e segue internado sob escolta policial. O filho do suspeito, de 32 anos, é apontado como envolvido no crime. mas não foi localizado e segue foragido. O caso será investigado.