Dois homens, de 33 e 37 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (8/7), sob suspeita de matar um idoso por engano na zona rural de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no dia 6 de fevereiro de 2025. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO). 

De acordo com o delegado Sávio Moraes, responsável pelas investigações, o crime foi premeditado e motivado por uma dívida. Ainda segundo o policial, a vítima foi morta por engano, já que o alvo da ação criminosa era outro. A vítima, que tinha 60 anos, estava dentro de uma caminhonete quando sofreu uma emboscada da dupla, que disparou diversas vezes.

A PCMG apontou que o suspeito de 37 anos, apontado como mandante do crime, foi localizado e preso na cidade de Rio Quente, no interior do estado de Goiás. Ele foi detido em um clube após monitoramento e ação estratégica da PMGO. Já o comparsa, de 33, foi preso em Campos Altos, no Triângulo Mineiro, por policiais civis da delegacia local.

+ Siga o Super Notícia no Instagram

+ Siga o Super Notícia no Tiktok

"Os mandados de prisão foram expedidos no curso da investigação conduzida pela equipe que apura homicídios em Caratinga. Após trabalho de inteligência policial, o paradeiro dos suspeitos foi identificado. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional", completou a PCMG.