Câmeras de segurança de Nova Belém, cidade com pouco mais de 3 mil habitantes na região do Rio Doce, em Minas Gerais, flagraram o momento em que um homem de 47 anos faz sinal para uma viatura da Polícia Militar (PM) e, após o veículo parar, esfaqueia um dos agentes. O suspeito foi baleado e acabou morrendo no local, na manhã deste sábado (16/8).
De acordo com as informações repassadas pela corporação, era por volta das 10h quando, na avenida Carlos Maulas, no Centro da cidade, a viatura que fazia patrulhamento na região foi chamada pelo homem, que caminhava perto da calçada. Após os policiais atenderem ao chamamento e pararem na via, o suspeito teria sacado uma faca e partido para cima do soldado que estava sentado do banco do passageiro.
Uma câmera de segurança instalada em um comércio flagrou toda a situação. Nas imagens, é possível ver que, logo após dar o sinal, o suspeito põe a mão no bolso para pegar algo, e, após se aproximar da janela da viatura, começa a atacar o agente. Depois que o policial que dirigia desce, o soldado consegue abrir a porta, saca a arma e faz um disparo contra o autor do ataque, que cai desacordado.
Assista:
Um vídeo mostra o momento em que um homem de 47 anos para uma viatura e, após falar algo, saca uma faca e ataca um dos policiais militares. O caso foi registrado na manhã deste sábado (16/8), em Nova Belém, cidade da região do Rio Doce. Após o ataque, o policial conseguiu sacar a… pic.twitter.com/2BIh5G1s79
— O Tempo (@otempo) August 16, 2025
Ainda conforme a PM, o suspeito conseguiu atingir a mão esquerda do militar, causando dois cortes profundos e vários superficiais, além de uma ferida na testa do policial.
Em nota, a corporação afirmou que os dois policiais envolvidos na ocorrência "atuaram em legítima defesa em resposta à injusta agressão”.
Ataque pode estar relacionado a apreensão de motocicleta
O ataque que terminou com o agressor morto pode ter sido motivado por uma outra ocorrência policial. De acordo com a PM, em data anterior o homem baleado teria tido uma motocicleta apreendida, o que teria gerado "descontentamento".
O soldado que ficou ferido no ataque foi encaminhado para um hospital, onde foi medicado. Ainda segundo a corporação, ele não corre risco de morte. O caso será investigado pela Polícia Civil.