Uma mulher de 53 anos foi indiciada pela Polícia Civil pelo assassinato da própria mãe, uma idosa de 78, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais. A conclusão do inquérito foi divulgada pela instituição nesta terça-feira (8 de julho). A suspeita foi viajar para a praia logo após o crime, tendo denunciado que encontrou a mãe sem vida quando retornou do litoral. 

Segundo a instituição policial, o homicídio aconteceu ainda em abril, entretanto, o crime só foi descoberto em maio, quando a suspeita comunicou o fato à polícia, dizendo ter encontrado a mãe sem vida. A morte, que teria sido planejado pela suspeita, teve motivação patrimonial. 

"As investigações da equipe da Delegacia Regional em Itajubá indicaram que a suspeita, filha da vítima, planejou o crime, além de adotar estratégias para dificultar o trabalho policial e tentar simular um comportamento de inocência diante das autoridades. O automóvel da vítima foi localizado e apreendido na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, durante as diligências", detalhou a Polícia Civil por nota. 

Indiciada por latrocínio e fraude processual, a suspeita segue presa à disposição da Justiça.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok