Um homem de 34 anos foi esfaqueado por um colega de trabalho em um alojamento na zona rural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O crime foi na tarde desse sábado (16/8).
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima caída às margens da estrada, com ferimentos causados por golpes de faca no braço direito e no rosto. O homem apresentava intensa perda de sangue e chegou a entrar em estado de choque durante o atendimento, sendo socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias.
Segundo relatos de testemunhas, desde a manhã, a vítima e o autor, de 22 anos, consumiam bebida alcoólica em excesso. Em determinado momento, ambos iniciaram uma discussão por motivos ainda não conhecidos. O suspeito, então, pegou uma faca, ameaçou o colega de morte e em seguida desferiu as facadas.
Os relatos colhidos pela Polícia Militar indicam, ainda, que o suspeito só cessou as agressões após intervenção de outros trabalhadores, que conseguiram conter o autor momentaneamente. Ele ainda tentou agredir outros colegas de trabalho, que precisaram se refugiar na mata até a chegada da Polícia Militar.
Durante as diligências, os militares encontraram o suspeito com roupas sujas de sangue. Ao ver a chegada da polícia, ele tentou se desfazer da faca usada no crime e fugiu também para uma área de mata, mas foi alcançado e preso. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, com fala desconexa, e alegou não se lembrar do ocorrido. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.