Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (18/08), em uma casa abandonada em Engenheiro Caldas, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, após denúncias anônimas relatarem movimentações suspeitas no local.

+ ⁠Ponte na LMG-722, no Noroeste de Minas, é interditada para reparos; veja rota alternativa

Segundo os relatos, a dupla entrava e saía da residência carregando sacolas e agia de forma vigilante, observando constantemente os arredores. As denúncias também apontavam um forte odor de maconha vindo do imóvel.

Diante das informações, a Polícia Militar foi até o endereço indicado. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou se esconder atrás do muro da casa, enquanto o outro pulou o muro e tentou fugir pelo telhado, que cedeu e provocou um barulho, chamando ainda mais atenção. Ambos foram rapidamente detidos pelos militares.

Com a dupla, os policiais apreenderam uma submetralhadora, munições e maconha. Um dos detidos afirmou que havia comprado a droga em Governador Valadares para revender em Engenheiro Caldas, e que adquiriu a arma no Espírito Santo por R$ 2 mil, alegando que seria para sua proteção pessoal.

Ambos possuem diversas passagens policiais e, segundo relato próprio, já teriam se envolvido em homicídios. Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares. Todo o material apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais.