Um homem de 45 anos foi baleado durante uma corrida por aplicativo na noite dessa terça-feira (19/8), no cruzamento da avenida Pedro II com a rua Itamarandiba, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime teria sido motivado por uma dívida da companheira da vítima com o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), a vítima contou que estava no Aglomerado Buraco do Peru por volta das 19h40 e solicitou um carro por aplicativo para retornar para casa. Ao parar no semáforo do cruzamento, dois suspeitos em uma moto emparelharam com o veículo e atiraram contra o vidro traseiro, atingindo o passageiro.
Leia mais: Belo Horizonte registra 8 ocorrências de violência em centros de saúde por dia
O homem foi socorrido ao hospital pelo motorista de aplicativo. Aos militares, ele relatou que vem sofrendo ameaças junto com a companheira por causa de uma suposta dívida com o tráfico. Segundo ele, os suspeitos estariam exigindo que a mulher retornasse à atividade criminosa, mas ela se recusava.
A divergência já havia motivado agressões há cerca de duas semanas, quando a mulher foi atacada com pauladas. Ela também foi expulsa da casa onde morava no aglomerado, e a residência acabou invadida pelos criminosos.
A PM realizou buscas à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O caso será investigado.