Um jovem de 23 anos foi preso na noite dessa terça-feira (19/8), após invadir uma residência no bairro Primavera, em Arinos, região Noroeste de Minas Gerais. Ele simulou estar armado ao apontar um celular para as vítimas, enquanto um comparsa, ainda não identificado, usou uma faca para impedir qualquer reação da família.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Disque 190. Segundo a corporação, quando o jovem anunciou o assalto com o celular, um dos moradores reagiu e entrou em luta corporal com ele. Nesse momento, o comparsa apareceu com a faca, fazendo a vítima fugir para evitar ser atacada.
Na casa, os criminosos roubaram um ventilador, uma televisão e algumas peças de roupa antes de fugir. Durante a ação, o jovem deixou cair o celular desbloqueado, o que permitiu à polícia encontrar fotos que ajudaram a identificá-lo.
Em rondas, os militares localizaram e prenderam o suspeito, que, de acordo com a PM, aparentava estar sob efeito de drogas. Ele não confessou o crime nem revelou a identidade do comparsa. O jovem foi encaminhado à delegacia de plantão em Buritis, onde permanece à disposição da Justiça.
Uma das vítimas sofreu ferimentos leves e foi levada ao hospital municipal. Os objetos roubados foram recuperados em um terreno baldio próximo à residência.