Dois homens apontados como líderes de uma facção criminosa de Minas Gerais foram presos em uma mansão de luxo no Rio de Janeiro, durante operação da Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (21/8). Os dois são pai e filho, estavam foragidos da Justiça e acumulam diversas acusações.

De acordo com a PF, o mais velho é considerado de alta periculosidade. Ele fugiu do regime semiaberto em 1º de março de 2024 e tem condenações que somam mais de 18 anos, por crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o filho, de 24 anos, estava foragido desde 27 de dezembro de 2023 e responde por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção.

Leia mais: Biomédica receberá adicional de insalubridade por aplicar botox em clínica de BH

A prisão foi resultado de um intenso trabalho de investigação e troca de informações entre unidades da Polícia Federal. Após a captura, os dois foram levados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro. Concluídos os procedimentos de praxe, eles serão transferidos para o sistema prisional fluminense, onde ficarão à disposição da Justiça de Minas Gerais para o cumprimento das penas em regime fechado.