Um homem de 35 anos foi esfaqueado enquanto usava o banheiro de casa no centro da cidade de Planura, no Triângulo Mineiro. Ele foi socorrido em estado grave para o pronto-atendimento e precisou ser transferido para Uberaba.
A Polícia Militar foi acionada já na unidade de saúde de Planura, onde o homem deu entrada com ferimento na barriga. Enquanto era atendido na sala de emergência, o homem só conseguiu falar para a polícia que foi esfaqueado por um vizinho.
Uma testemunha relatou que viu o suspeito deixar a casa da vítima com uma faca na mão e, logo na sequência, viu o esfaqueado deixar o local com a mão na barriga e pedir ajuda. O suspeito, de 28 anos, foi encontrado na casa do pai, perto do local do crime.
Aos policiais, o suspeito confessou que deu uma facada no vizinho, alegando que ele teria “mexido com sua mulher dias atrás”. Ele detalhou que foi até a casa da vítima, a encontrou no banheiro “usando o vaso sanitário e não disse nada, apenas desferiu um golpe na barriga”. Já na delegacia, o suspeito afirmou que a sua intenção era matar a vítima e “só não deu mais facadas, pois achou que teria sido suficiente, que a vítima já estava morta”. A faca usada no crime foi apreendida debaixo da cama do suspeito.
A equipe médica constatou que o homem esfaqueado sofreu um trauma penetrante no abdômen devido à arma branca e apresentou evisceração. Ele foi transferido para o hospital de Uberaba em caráter de alta complexidade.