A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na noite dessa terça-feira (26/8), um homem de 45 anos suspeito de envolvimento no desaparecimento de um jovem de 34 anos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A prisão ocorreu no bairro Vila Ideal durante operação coordenada pela delegada Bianca Mondaini.

De acordo com as investigações, a vítima, moradora do bairro Linhares, foi surpreendida por um grupo na madrugada de segunda-feira (25/8). Ela teria sido agredida com socos, chutes e golpes de capacete antes de ser colocada à força dentro de um carro. Desde então, não foi localizada.

Suspeito confessa participação

Durante a abordagem, o suspeito admitiu participação no crime e relatou que as agressões estariam ligadas ao suposto furto de uma motocicleta. Ele disse ter se unido a outras pessoas para capturar a vítima e levá-la até a casa do pai dela como forma de punição.

“O flagrante foi registrado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura, com agravante do concurso de pessoas, cuja pena de reclusão pode chegar a oito anos, aumentada de um sexto a um terço”, afirmou a delegada Bianca Mondaini.

Investigações

Equipes da 5ª e 6ª delegacias de Juiz de Fora realizaram levantamentos em campo, análise de câmeras de monitoramento e ações de inteligência. As imagens registraram o momento das agressões e permitiram identificar o veículo usado.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o automóvel tenha sido ocultado ou destruído para dificultar as investigações. As diligências continuam para localizar a vítima e identificar todos os envolvidos.

O suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional.