Uma mulher de 59 anos teve o carro roubado na manhã desta quarta-feira (27/8) no bairro Serra Verde, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O suspeito, um homem de 37 anos, fugiu em alta velocidade, invadiu a contramão e causou um acidente envolvendo outros quatro veículos. 

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima relatou que retirava o carro da garagem do condomínio onde mora, quando foi abordada. A mulher informou que o homem desceu de um veículo escuro e que estava armado.  O veículo levado foi um Kadett. Pouco depois, durante patrulhamento, militares avistaram o automóvel e deram ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista e a PMMG iniciou a perseguição. 

Na fuga, o homem avançou o sinal vermelho, seguiu pela contramão e acabou colidindo lateralmente com um carro que trafegava corretamente. Com o impacto, o Kadett atingiu outros três veículos: um Fiat Uno, um Argo e um Siena. 

Após o acidente, o suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pelos policiais. Durante a abordagem não foi encontrada nenhuma arma. O suspeito afirmou não ter agido sozinho.  

Ele foi levado ao Hospital Risoleta Neves, onde recebeu atendimento médico e o carro roubado foi encaminhado ao pátio credenciado.