Um jovem de 21 anos foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (27/8), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no bairro Kennedy. O suspeito, de 20 anos, vizinho da vítima, foi preso.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou familiares da vítima lavando a calçada, que estava suja de sangue. Uma testemunha relatou que o jovem foi atingido por uma facada no pescoço e levado por populares até a UPA Ressaca.

De acordo com a polícia, a vítima ainda conseguiu andar alguns metros antes de cair em frente à casa de parentes. No momento do crime, ele ajudava um sobrinho a instalar uma televisão, quando saiu para a rua. Nesse instante, os familiares ouviram o rapaz implorar para não ser esfaqueado.

Outra testemunha, que mora no mesmo lote dos familiares, contou que a casa do suspeito havia sido furtada e o crime foi atribuído à vítima. Ainda segundo relatos, outros furtos na região também teriam sido cometidos por ele, inclusive em residências de parentes.

Os militares foram até a casa do suspeito, mas a mãe informou que ele não estava. Mais tarde, o jovem telefonou para ela e disse que se entregaria, o que de fato ocorreu. A faca usada no crime foi jogada em uma área de mata e não foi localizada pela polícia.

Segundo a equipe médica da UPA, a vítima sofreu cinco facadas: três nas costas, uma no peito e outra no pescoço. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.