Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na segunda-feira (25/8), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele é investigado pelo crime de pedofilia. O suspeito conhecia crianças e adolescentes por meio de plataformas de jogos online, nas quais pedia vídeos de conteúdo sexual em troca de moedas, diamantes e prêmios do jogo. No telefone dele foram encontrados prints desses vídeos, nos quais é possível ver o rosto do investigado.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a ação foi realizada após a troca de informações entre a polícia mineira e a Polícia Civil de Goiás (PCGO), visando ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça. “A investigação começou no estado de Goiás, quando o padrasto, ao verificar o celular do enteado, notou conversas de conteúdo sexual com um adulto”, contou a delegada da PCMG, Lia Eunice Valechi da Silva.
Segundo a delegada, no momento em que descobriu a situação, a mãe pediu ao suspeito que bloqueasse o filho. “Ele [investigado] não acatou essa ordem e voltou a falar com o adolescente. Foi então que a mãe noticiou os fatos à Polícia Civil daquele estado, sendo o homem identificado e localizado o endereço dele [em Uberlândia]”, explicou.
Durante as buscas na casa do suspeito, em Uberlândia, os policiais localizaram o celular dele. O homem confirmou ter armazenado no aparelho diversas fotografias e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de nudez e conteúdo pornográfico, além de registros das vítimas em chamadas de vídeo com o investigado.