A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investigava a morte de um homem de 37 anos em situação de rua, brutalmente agredido e encontrado com uma chave de fenda cravada no pescoço. O crime aconteceu em abril deste ano, no bairro Santa Mônica, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.  O suspeito, um jovem de 25 anos, foi preso no dia 7 de agosto, na Praça Raul Soares, região Central da capital. “Depois do crime, sabendo que estava sendo procurado e que responderia por ele, foi morar nas ruas para dificultar sua localização”, disse o delegado Humberto Junio, responsável pelo caso.  

De acordo com o delegado, o investigado confessou o crime. As apurações mostraram que ele pisou cerca de 15 vezes na cabeça da vítima e, em seguida, utilizou uma chave de fenda para perfurá-la quatro vezes, deixando a ferramenta cravada no pescoço. “Ele disse que não tinha intenção de matar, que não sabia que a vítima havia morrido, e afirmou que agiu em razão de um desrespeito cometido contra sua família. Mas a forma como matou demonstrou a extrema violência: espancou, pisou várias vezes na cabeça da vítima, mesmo quando ela já estava inconsciente, e depois utilizou a chave de fenda”, afirmou o delegado. 

Segundo a polícia, o laudo médico apontou traumatismo craniano como a causa da morte, em razão dos chutes e pisões recebidos. 

A PCMG informou que outras pessoas que estavam presentes durante a agressão, estão situação de rua e apesar de não agredirem a vítima não interviram. “Tentamos localizar esses indivíduos, mas não conseguimos. São pessoas em situação de rua, que circulam entre Belo Horizonte e outras cidades da região metropolitana” 

Durante as investigações, moradores da região descreveram o suspeito como violento e temido. Ele já possui antecedentes por furto e tráfico de drogas, além de responder a dois processos por tráfico. 

Relembre o caso 

Um homem de 36 anos em situação de rua foi encontrado no dia 15 de abril de 2025, brutalmente espancado e com uma chave de fenda no pescoço. O crime ocorreu no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo as investigações, a vítima teria elogiado de forma desrespeitosa a companheira e a sogra do suspeito, e houve um desentendimento principalmente por causa disso. Esse fato aconteceu pela manhã. 

Na madrugada, por volta das 2h da manhã, o suspeito encontrou a vítima e iniciou a agressão com chutes no abdômen, derrubando o homem. Em seguida, pisou seis vezes em sua cabeça. Depois retornou duas vezes ao local: na primeira, desferiu mais nove pisões e chutes no rosto; na segunda, atacou com a chave de fenda. 

Após as agressões, o suspeito abandonou sua residência e passou a morar nas ruas até ser localizado e preso.