O músico Diego Nandes viveu um domingo de frustração e tristeza no Centro de Belo Horizonte. Durante a tarde do último dia 3 de agosto, uma guitarra de valor sentimental foi furtada de dentro de sua caminhonete, estacionada na Rua Espírito Santo, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime ocorreu enquanto o artista se apresentava com sua banda no Minas Tênis Clube (veja o vídeo abaixo).
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem se aproxima do veículo, corta a lona da caçamba e foge levando o instrumento. O suspeito fugiu pelas ruas Antônio Aleixo e Rua da Bahia, flagrado por outras câmeras de segurança.
Diego contou à reportagem do Super Notícia que estacionou o carro por volta das 10h da manhã, antes da passagem de som. O show começou às 13h e terminou por volta das 14h. “Eu saí do clube umas 15h30, mais ou menos. Mas eu deixei o carro às 10h, e quando foi entre 15h10 e 15h20, ele furtou a minha guitarra. Eu estava trabalhando, tocando no Minas, com a minha banda”, relatou.
Mais do que o valor material, a perda carrega um peso emocional para o artista. “É uma guitarra que já está comigo há quase cinco anos. Tem um valor sentimental muito grande. A gente trabalha tanto, luta tanto, e é muito triste ver um bem ser subtraído por alguém que não conhece nossa história, não sabe da nossa vida”, desabafou.
Diego mantém a esperança de recuperar o instrumento. “Não é nem pelo valor, mas pela impunidade de alguém tirar algo que custou anos para conquistar. Tenho muita esperança e sou otimista de que vamos encontrar.”
O músico faz um apelo à população por qualquer informação que possa levar à recuperação do instrumento. Quem souber algo pode entrar em contato pelo telefone: (31) 98457-2932.
O músico Diego Nandes viveu um domingo de frustração e tristeza no Centro de Belo Horizonte. Durante a tarde do último dia 3 de agosto, uma guitarra de valor sentimental foi furtada de dentro de sua caminhonete, estacionada na Rua Espírito Santo. O crime aconteceu enquanto o… pic.twitter.com/zmYy0okB4v
— O Tempo (@otempo) August 5, 2025