Um homem de 25 anos morreu e o primo dele, de 20 anos, foi baleado nesse domingo (31/8) no bairro Funcionários, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi por volta de 16h50.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o homem de 25 anos já morto. O jovem de 20 anos foi até a equipe e disse que também foi alvejado. Ele foi socorrido às pressas para o Hospital Municipal de Contagem, onde deu entrada com duas perfurações na região lombar. Aos militares, ele disse não saber a motivação do crime, tampouco as características dos suspeitos.
Ainda na cena do crime, o Samu atestou o óbito do homem de 25 anos com tiros no rosto e no crânio. O homicídio foi em frente à casa dessa vítima. Imagens de câmeras de segurança mostram os primos dentro de um carro quando dois suspeitos chegam em uma moto. O garupeiro atira contra o veículo, momento em que as vítimas saem correndo. O garupa da moto desembarca, persegue e atira mais vezes contra a vítima. A moto usada no crime era uma CB300 de cor amarela.
Testemunhas disseram que o homem de 25 anos estava namorando a ex-mulher de um homem preso, que teria mandado matar a vítima. Mesmo detido, esse homem, que foi identificado, tem influência sobre traficantes da região e também ordena outros crimes. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Contagem.