Um homem de 43 anos foi preso após confessar que matou o irmão, de mesma idade, na noite desse domingo (31/8) no Conjunto Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte. O suspeito foi preso em Santa Luzia, na Região Metropolitana. A namorada dele, de 23 anos, foi presa por participação no crime.

O crime na esquina das ruas Ramiro Siqueira e Pedro Alexandrino Mendonça. Imagens de câmeras de segurança mostram que a vítima estava em um GM Corsa e foi perseguida por um Fiat Uno. Em determinado momento, a vítima teve o carro interceptado e foi baleada. O homem foi baleado cinco vezes. Na cena do crime foram encontrados oito estojos de calibre 9mm.

Momentos antes do crime, o Fiat Uno suspeito foi abordado por uma blitz policial. No veículo estava o suspeito e a companheira. O homem estava sem CNH e o carro tinha dois pneus carecas. Após a irregularidade ser sanada no local da abordagem, o veículo foi liberado para um outro homem de 43 anos, que seguiu com o casal para o Conjunto Taquaril. 

A jovem de 23 anos foi localizada na casa da prima no bairro Taquaril. No imóvel, os policiais encontraram droga já embalada para o tráfico. A namorada do suspeito foi presa por homicídio e tráfico, enquanto a prima dela, também de 23 anos, foi detida por tráfico ao confessar que guardava o material para traficantes do bairro. 

O suspeito foi encontrado em um barracão de Santa Luzia. Ele afirmou que a vítima seria seu irmão e que o motivo do crime teria sido um possível estupro cometido pelo irmão contra uma sobrinha. A arma utilizada no crime foi descartada. O homem é ligado ao PCC, que está em disputa pelo Taquaril com o Comando Vermelho. A identidade apresentada pelo homem era falsa, e ele revelou que providenciou outro documento após cumprir pena em São Paulo e no Jequitinhonha.