Um homem de 40 anos foi preso por tentativa de feminicídio no contexto de violência doméstica em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso foi no final da noite dessa segunda-feira (1/9) no bairro São Geraldo. 

Segundo informações, a vítima, de 33 anos, chegou à residência de familiares apresentando queimaduras por todo o corpo, momento em que foi acionado o socorro do Samu e do Corpo de Bombeiros. A vítima relatou que havia sido agredida pelo companheiro, que utilizou gasolina para atear fogo contra ela, nas proximidades do rio Mandu.

A motivação do crime estaria relacionada a ciúmes e envolvimento com drogas. Segundo o boletim médico, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau em grande parte do corpo. Ela permaneceu internada em um hospital da cidade. 

Com as informações sobre o suspeito, a Polícia Militar iniciou rastreamento e encontrou o homem na rua Maria Divina Soares, próximo ao rio Mandu. Outros indivíduos mencionados pela vítima como auxiliares no crime não foram encontrados.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça para as demais providências. A polícia ainda busca pelos outros suspeitos.