O motorista de uma van escolar, de 54 anos, foi preso suspeito de se masturbar na frente de meninas entre 5 e 13 anos de idade, em Governador Valadares, no Rio Doce, na segunda-feira (1º/9).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a avó de uma menina de 13 anos procurou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após a neta relatar o ocorrido. Aos prantos, a menina contou aos militares que estava no escolar quando comentou com o motorista que iria a uma famosa lanchonete no mesmo dia. Ele teria dito que, se a menina colocasse uma saia, ele a levaria até o local.
A adolescente ficou calada e, em seguida, o homem tirou o órgão genital para fora da calça e começou a se masturbar. Depois, esfregou a mão suja no braço da vítima. No momento, mais três meninas, de 5, 8 e 9 anos de idade estavam no escolar e também presenciaram o ocorrido.
A menina contou que chegou em casa, lavou o braço e contou o caso para a família, que chamou a polícia. O homem foi preso e negou o crime. Ele já tinha um registro policial por crime semelhante.